sábado, 6 de setembro de 2008

Algo me cerca..


Algo me cerca...
Algo me isola...
Algo me amedronta...
Algo me apavora...

Cheiro de pólvora...
Cheiro de morte...
Cheiro de perigo...
Início de uma psicose...

Estou trêmulo, meus dentes batem ao relento.
Cheiro de sangue... Cheiro de sangue...
Estou andando contra o vento.

Ai que frio!
Eis me aqui no submundo do Brasil.

Mãe chorando... Mãe gritando:
Meu filho!
Mataram o meu filho!
Na terra onde sego enxerga se nós dermos um vacilo.

A polícia ta entrando... Corre menino!
A polícia ta entrando... Estamos todos em perigo.
A polícia ta batendo em trabalhador?
Que ironia, cadê o pacto pela vida? O que restou?

Favela, furo, ferida,
Detento, deitado, despedida,
Prisão, pulseira para pulso, prestação,
Morte, mãe magoada...
Respondam-me: Para que lado fica a civilização?
Júlinho Mesquita

6 comentários:

Anônimo disse...

Júlio....

Só agora consegui passar no seu Blog...e realmente pergunto-me: " Para que lado fica a civilização?"

O texto está perfeito e a imagem....só deu mais credibilidade e autenticidade ao mesmo.

Um Abração !!!!

E continue escrevendo, pois tenho certeza que no futuro vc estará editando seu livro.

Sucesso!!!!

Izabel Luna

Anônimo disse...

Psiu!!!!!

O que está havendo que não há poemas nem reflexões novas????

Algum problema que eu possa amenizar???? Não gosto de passar aqui e não ver nada novo e que nos dá alento e acende a chama da nossa consciência crítica.


Estou esperando, viu??????

Um Abração!!!!

danni disse...

q texto julinho vc sempre fazendo grandes alerta
com um grande dom de mostra oq se passar ou oq acontecer no nosso dia-a-dia
bjssssssssss te adollo
opa opa: gostei muito da foto q vc colocou ficou bem de acordo com o texto
espero em breve ter, em maos o seu livro.
bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

*** I.C *** ** The One ** disse...

Muito bom mesmo... Merece ser gravado e virar rap... vai ficar muito foda... Boua letra e boua levada nas rimas... parabéns

Anônimo disse...

"A polícia ta entrando... Corre menino!
A polícia ta entrando... Estamos todos em perigo.
A polícia ta batendo em trabalhador?
Que ironia, cadê o pacto pela vida? O que restou?"


poha julinhO tu é fds... =D
gostei do teU blog véi..

abraçoss
té segunda no cursO..

By: Felipe...

Lady * disse...

Olá, Adorei seu blog querido, sou amiga do I.C achei seu blog lá, parabéns aii.Beeijo